sábado, 23 de abril de 2016

Review livro: A garota no trem


Merry meet!
A resenha de hoje vai ser do livro "A Garota no Trem" da Paula Hawkins. Na ultima quarta-feira (20/04) saiu o primeiro trailer do filme baseado nesse livro que vai estrear em novembro desse ano! Por isso achei que era o momento para falar sobre o filme dando tempo de sobra pra quem quiser ler e ainda participar da antecipação pelo filme!

O livro conta a história de uma mulher que passa de trem na frente da mesma casa todos os dias, e um dia ela vê uma cena chocante que da corda para toda a narrativa do livro. Não vou dar nenhum spoiler sobre a história então fiquem tranquilos, pois a melhor parte é ir desvendando não só o mistério do que está acontecendo, mas também os personagens que estão envolvidos.
Por todo o livro somos levados por três narradoras em primeira pessoa e ele é escrito de uma perspectiva de uma narrativa não confiável. Onde lemos o que está acontecendo sem nunca ter certeza que o que aconteceu é a realidade. A cada página vamos desvendando os personagens e as suas motivações e a cada nova pista vamos ficando com ainda mais dúvidas!

Quando estava lendo mudei de ideia e criei mil e umas teorias para o que estava acontecendo, mas não adianta o livro é feito para que você não tenha todas as peças até o final e sem elas não tem como descobrir o final da história. Fiquei até com muita raiva da personagem principal (Rachel) na metade do livro e depois mudei completamente de ideia, de novo!

Chegando no final eu não consegui acreditar no que estava acontecendo e como pude perder o que realmente tinha acontecido! Na hora voltei e comecei a reler algumas partes com outros olhos!


Realmente espero que o filme consiga passar isso para o telespectador, esse sentimento do coração na boca e a descrença no final do que realmente aconteceu. Vou dizer que não achei o trailer muito promissor, achei que já deu muito mais informações do que eu acharia interessante para a história. O que realmente me pegou e me deixou com vontade de ler foi a sinópse e achei que o trailer não me passou essa mesma sensação.

E vocês, já leram ou tão pensando em ler? Me falem o que vocês acharam também, se conseguiram adivinhar a verdade!

 
"Todas as manhãs Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas d’água, pontes e aconchegantes casas.
Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes – a quem chama de Jess e Jason –, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess – na verdade Megan – está desaparecida.
Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos. 
Uma narrativa extremamente inteligente e repleta de reviravoltas, A garota no trem é um thriller digno de Hitchcock a ser compulsivamente devorado."
Nota
✎✎✎✎✖




Merry meet, merry part merry meet again!

Nenhum comentário:

Postar um comentário