sexta-feira, 8 de abril de 2016

Tag Conhecendo os Livros!

Olá! Esse é meu primeiro post sobre livros, primeiro eu pensei em fazer direto uma resenha de algum livro, mas repensei um pouco e achei que seria mais interessante fazer uma tag, responder algumas perguntas para que vocês pudessem conhecer um pouco o meu estilo literário e ver se querem continuar seguindo a ler as minhas reviews! Resolvi juntar duas tags que eu vi na internet 10 Perguntas Literárias e Colecionadores de Livros para ficar mais interessante e poder dar as informações mais diversas!

1. Qual a capa mais bonita da sua estante?
Sabe quando alguém fala que comprou um livro pela capa? O The Call of the Wild do Jack London eu comprei a anos apenas por causa da capa e até agora não li. Ele é cheio de texturas com verniz e a capa é de tecido, simplesmente lindo!


2.Quantos livros você tem?
A ultima vez que eu parei pra contar no ano passado eu tinha 420 livros na minha estante, desde então eu comprei alguns então deve ser por volta dos 450/500!

3. Com que frequência você compra livros?
Duas vezes por mês por ai, eu leio muitos mais pela internet. E eu sei que não é legal mas não tenho como bancar a quantidade de livros que leio.

4. Como você organiza seus livros?
Por cor! Eles estão meio bagunçados agora e eu quero rearruma-los por autor na próxima semana ai eu coloco uma foto aqui quando estiver pronto.

5. Qual foi o ultimo livro que você comprou?
O Maravilhoso Mágico de Oz e Ozma de Oz de L. Frank Baum. Eu tenho toda a coleção em áudio livro em inglês e fiquei muito animada quando descobri essa nova coleção deles traduzida quero comprar todos!

6. Qual o maior livro que você tem?
Provavelmente o Harry Potter e as Relíquias da Morte, tem 590 páginas.

7. Qual o menor livro que você tem?
Um da minha pré-adolescência chamado O Ano que Fizemos Greve de Amor da Isabel Vieira com 83 páginas.

8. Se pudesse trazer 1 personagem para a realidade, qual seria?
Mia Termópolis do Diário da Princesa, minha personagem favorita da minha série favorita.

9. Se pudesse entrevistar um autor(a), qual seria?
John Green. Eu amo os livros dele, mas não só isso sou apaixonada pelos vídeos e tudo mais que ele e o irmão fazem e daria um rim para poder entrevistar um deles!

10. Um livro que não lerás de novo? Por quê?
Morte Súbita da J. K. Rowling. Nada contra o livro, é muito bom! Mas eu tenho as cópias em inglês e português e já li as duas versões e assisti o seriado então não é uma história que eu pretendo retornar tão cedo.

11. Um casal?
Vou me repetir, mas a Mia e o Michael do Diário da Princesa. O ultimo livro saiu recentemente e eles são o casal mais legal de todos.

12. Dois vilões. (Pode ser tanto 2 vilões que goste, como 2 vilões que não goste).
Uma das minhas favoritas que eu amo e odeio por ser tão loucamente má e inteligente é a Neferet da série da Morada da Noite. E o mais detestável de todos o Presidente Snow de Jogos Vorazes.

13. Uma personagem que matarias (ou tiravas do livro)?
Tiraria o Kishan em A Viagem do Tigre do Colleen Houck. Detesto triângulos amorosos e esse foi o cumulo, pra mim a série ia ter sido mil vezes melhor sem o tigre negro.

14. Se pudesse viver num livro, qual seria?
Harry Potter é a resposta mais óbvia, mas se não fosse esse eu ando apaixonada pela história da trilogia Firebird e amaria viver nesse universo e viajar entre dimensões!

Nenhum comentário:

Postar um comentário