terça-feira, 12 de abril de 2016

Tipos de Life Planners

Olá! Boa noite!! Hoje quero entrar em mais detalhes sobre os tipos de agendas que mais são utilizados por ai pra decorar!
Nos EUA várias empresas começaram a criar planners específicos para quem quer decorar, os modelos são geralmente compostos pelos dias de segunda a domingo em duas páginas divididos verticalmente ou horizontalmente. Os mais famosos e mais caros são da Erin Condren (ou EC), que vem em um sistema de agenda espiral, e da Kikki-k, que é em sistema de fichário. 

EC 25,00 dolaers
Kiki-k 41,97 dolares
O planner que eu uso é o Happy Planner ou HP, da empresa Me And My Big Ideas ou Mambi que é muito parecido com o EC só que mais barato (você geralmente consegue 25% de desconto nas lojas) e da pra encontrar ele em lojas de papelaria nos Estados Unidos. Eu comprei o meu quando fui pra Orlando no ano passado na loja Michael's junto com alguns adesivos e fitas washi. Vou fazer um post de review dele no futuro se vocês quiserem saber mais!

HP 29,99 dolares

É claro que você não precisa gastar 100 reais em um planner americano pra participar da brincadeira. Antes de conseguir o meu HP eu comprei uma agenda semanal na papelaria e decorava ela do meu jeito, também quero fazer um post só sobre isso com fotos e detalhes de como eu fazia. Algumas opções de semanais verticais que eu achei foi na Saraiva e nas Americanas, mas várias papelarias locais tem todo o tipo de agendas, agora é uma ótima época pra compra-las já que está tudo em promoção e ainda temos muitos meses pela frente até o final do ano!

Saraiva 32,00 reais
Empório das Variedades 22,00 reais
Outra opção é imprimir e fazer uma você mesma! Vários sites oferecem opções diferentes para você fazer a que combina mais com as suas necessidades e te da a oportunidade de testar modelos diferentes antes de investir e comprar uma! 

Download de Planner 2016 do Não Me Mande Flores

Download de Planner no E ai Beleza

Espero que esse post tenha tirado algumas das suas duvidas sobre planners, se ficou alguma coisa faltando deixem nos comentários que eu vou fazer o meu melhor pra responder! E se tem algum tema que vocês querem ver na próxima semana por favor me falem também que eu dou prioridade! 

Beijoos

4 comentários:

  1. Eu já tinha um certo interesse por planners, mas não conseguiria manter um muito enfeitado e que tivesse que preencher o tempo todo. Ai você criou esse blog e sugeriu que nos procurássemos por "planners" no instagram. Bom, eu fiz isso e descobri o "bullet journal" que se encaixa exatamente no que eu queria e precisava. Eu usei um caderno velho que tinha aqui, só numerei as páginas, e agora consigo anotar minhas tarefas e metas, além de fazer listas d coisas como livros e series para o ano. Obrigada por criar esse blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Que bom que você gostou e conseguiu se achar! Os bullet tão super na moda tb uahsauhh quero fazer um post só sobre eles!

      Boa sorte com o seu <3

      Excluir
  2. Aah que ótima opção! Adoraria ver como tu decorava as agendas normais! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Semana que vem ou na outra vou postar! Mas ta numa caixa da mudança e ainda não consegui achar xD

      Excluir