quarta-feira, 27 de abril de 2016

Viajando com o seu planner Parte 1 - A trabalho


Boa noite!

Essa semana o post está um pouco atrasado pra combinar com o tema! Estou viajando a trabalho e não tenho tempo ou disposição quando chego depois de ficar o dia todo em pé para decorar o meu planner pessoal. Achei que o melhor era compartilhar então como que podemos encaixar essa vida de planner em viagens de lazer e negócios. Essa semana vai ser voltada para viagens de trabalho em que você não tem muito tempo, disposição, lugar ou necessidade para ficar com o seu planner pessoal em dia, na semana que vem vai ser para quando você vai viajar a lazer e quer que o seu planner faça parte disso sem levar a casa toda!

Planeje antes de planejar

O pré-planejamento nessas ocasiões é essencial, como eu coloquei no post de domingo Decoração Printable Sewing | Semana 25-1 abril eu já sabia que ia ficar a semana fora sem tempo ou recursos para decorar durante a semana então planejei como iria planejar a semana de acordo.


Simplifique

Comece pela decoração da semana, quanto menos recursos precisar para começar a preparar a sua decoração mais fácil vai ficar para poder usar ele durante a semana.
Então simplifiquei a minha decoração, deixando os milhares de papéis decorados, adesivos soltos, temas complexos de lado e imprimi um kit de adesivos completo com um tema pronto (Sewing Sampler - Free Planner Printable) e uma fita de washi que combinava.


Economize tempo

Eu já deixei tudo pré decorado e cortado, inclusive os adesivos que sobraram para só colar quando precisasse sem perder tempo cortando durante a semana. Geralmente não uso listas de "To Do" por que gosto de escrever e decorar o que faço durante o dia e uso um segundo planner menor para as listas, mas como não vou ter tempo simplifica ter listas do que tenho que fazer/fiz naquele dia em um único planner, deixando o outro em casa!

Traga apenas o básico

Em viagens a mala é geralmente o maior problema, como carregar tudo o que você usa no dia a dia em uma malinha? E ainda ter que carregar um planner gigante com todas as parafernálias que acompanham ele! Seguindo as dicas anteriores você não deveria ter muita coisa extra pra carregar, essas foram as coisas que eu carreguei nessa viagem e não senti ainda falta de nada pra minha maneira de decorar:

Dentro do Planner
-Adesivos do kit
Guardados dentro de um envelope decorado que fica dentro do planner
-Uma cartela de adesivos
Que não ultrapasse o tamanho do planer e não seja muito grossa, com adesivos funcionais ou decorativos depende do seu gosto

Estojo pequeno
-Caneta que vai utilizar no planner
-Lápis
-Borracha
-Cola
-Post it
-Fita washi

+ um bloquinho para anotações pequeno


Utilize seu planner como um diário pós viagem

Eu sei que ficamos loucas para escrever e planejar tudo o que vai acontecer ou aconteceu naquela semana, mas quem sabe essa não é uma oportunidade para decorar o seu planner no final da semana? É o que eu estou fazendo, anotando o que precisa ser feito na lista de To Do e quando voltar vou decorar no espaço restante com os destaques do que aconteceu durante o dia. O que ajuda nessas horas é anotar em um papel tudo o que aconteceu no dia que você vai querer adicionar no seu planner depois para não esquecer. E pode deixa-lo colado naquela semana com um pedacinho de fita washi ou com um clips.


É isso, com essas dicas e a sua criatividade tenho certeza que você consegue se planejar para em 15 minutos, em uma cama de hotel, sem fazer muito estardalhaço, decorar e planejar no seu life planner durante uma viagem de trabalho. E quem quiser dicas pra carregar o seu planner levando mais do que apenas o essencial volta na terça que vem, ou segue a página do blog que eu posto quando sair! Me contem o que acharam das dicas e quais são as suas dicas de como vocês fazem quando tem que planejar no caminho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário